Mas será que havia necessidade?

quarta-feira, 3 de março de 2010

Recebi uma carta há uns dias para ir ao centro de emprego e cujo assunto a tratar seria "OUTRAS RESPOSTAS". "Que raio será isto?", perguntei eu para os meus botões. Se não comparecesse e não justificasse a minha falta poderia acontecer "a lengalenga do costume". Muito bem. Vamos lá então.
Cheguei ao centro de emprego e entrego a cartazita e o comprovativo em como estou a espera do Cartão Único ao senhor que está a entrada a controlar as senhas e eis que ele olha para mim e diz:"Ai não sei se isto vai dar.. Mas, olhe o meu colega já está despachado, passe para ali.".
Não percebi muito bem, mas lá fui ter com o colega. Sentei-me e dei-lhe o comprovativo para a mão, ainda sem perceber muito bem o porquê de estar ali, porque digamos que "OUTRAS RESPOSTAS" não é lá muito elucidativo.
É então que o senhor me diz com a folha na mão que "Dá sim!" e que era só para actualizar os meus dados, porque o meu BI tinha caducado e tinham que actualizar. Perguntou-me se a morada era a mesma, se o contacto telefónico era o mesmo e, por fim, "Se fizer o favor quando chegar o seu C.U. faça um scan e envie para o nosso e-mail, ao meu cuidado." Tudo bem, então e que se segue? -pensei eu - e eis que ele verbalizou "É tudo.". A minha vontade era refilar com o senhor, mas, coitado, ele não tinha culpa e então limitei-me a dizer um "Obrigada!" sorrindo e fui embora. Mas, digo-vos, a minha vontade era refilar para lá, bater o pé, porque isto não se faz!!! Fazem-me gastar gasóleo, tempo e dinheiro, apenas para confirmar a minha morada e telefone, quando, ainda por cima, tenho de lhes enviar um e-mail com a fotocópia do C.U. ????? Não seria mais fácil explicarem logo na cartinha, qual era a finalidade e dar a opção de enviar por e-mail ou ir lá??? Qual era a dificuldade? Não percebo! Secalhar é por estas e por outras que o nosso país é como é! É que, digam-me: havia alguma necessidade disto???

Já na volta, a caminho de casa, o senhor meu pai vinha a ouvir a Rádio Cister e, de repente, qual não é o meu espanto, quando começo a ouvir uma música em inglês a ser traduzida, enquanto cantada... Confuso não é?! Mas para que não haja qualquer tipo de dúvida, fica aqui um exemplo:



Desculpem, mas não consigo achar isto bonito... não consigo! A música pode ser a mais bonita de todas, mas com uma tradução musical destas, estragam tudo. :S

[Foto: Eva Mendez]



10 comentários:

medeixagozar@ disse...

Olá!

Primeiro gostava de dizer que curti muito o teu espaço. Em relação ao centro de emprego é muito normal isso acontecer, infelizmente. Agora, desconhecia totalmente que faziam este tipo de traduções na rádio, deve ser hilariante, não gostei nada, o melhor era passar boa música portuguesa...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

SolitaFit disse...

Kórrorrr!!!Tbm não acho piada nenhuma.


Hehehe

Qt ao centro de emprego, ouço tantas histórias tão lindas k já tremo so de pensar que um dia pode ser a minha vez.


Jinhos

piccolina disse...

LOL estas situações são o "pão nosso de cada dia" nos centros de emprego. É uma palhaçada... mas mesmo assim acho que já estamos com uns serviços melhores.

A Menina dos Óculos disse...

Vai-te habituando, love... foste mais uma apanhada pela burocracia deste país. Não adianta mesmo refilar, se queres que te diga, que só te despenteias e ficas com rugas e isso não queremos mesmo! lol

Olha, toma mais um chazinho de camomila, que é p'ró que estamos!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Mi disse...

São as burocracias no nosso rico país...

Nunca tinha ouvido uma pérola dessas, música com tradução simnultânea. E, pelos vistos, não perdia grande coisa.

kiss

Bruno Silva disse...

Hello :D
Quanto ao centro de emprego, sei bem do que falas e acredita que a maior "peça" a trabalhar nos centros de emprego está em Viana do Castelo (Sr. Nuno Ramos), infelizmente o responsável pelo meu estágio. Que personagem mítica... para me emprestar a sua caneta BIC quase que lhe tinha que deixar uma cauçao de 15 mil euros... enfim!
Quanto à musica... Meu Deus!!! :D
Beijinho enorme @

Pequenina* disse...

Miminho no meu blogue pra ti =)***

Adriana João # disse...

Realmente, que desperdicio de tempo e dinheiro . é gozar com a cara das pessoas -.-

A música original é lindissima mas isso aí é um ataque ao bom gosto musical ... :S

Unknown disse...

ui ..nao tem mesmo piada nhuma:) a vida é assim


olha vsita me

Sónia disse...

"QUêrida... eu sempri... amarei... VOcêê"

A...DO...REI! fartei-me de rir!!!

Enviar um comentário